Voltar para a tela anterior.

Aprovada moção para que se iniciem as séries C e D do Brasileiro

Os vereadores Mauro e Renato assinam o documento


O início das séries C e D do Campeonato Brasileiro 2012 foi alvo de moção assinada pelos vereadores Mauro Pereira/PMDB e Renato Oliveira/PCdoB. O documento recebeu aprovação unânime na sessão ordinária desta quarta-feira (13). As competições deveriam ter iniciado no último dia 26 de maio, mas terminaram suspensas devido ao fato de dois clubes terem entrado na justiça comum, pleiteando vagas ocupadas por outras agremiações. As duas divisões abrangem 1.320 atletas de 60 clubes.

Os parlamentares disseram esperar que o requerimento influencie nos resultados da reunião que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará amanhã. Enfatizaram que os atrasos têm causado prejuízos financeiros, técnicos e morais ao Esporte Clube Juventude e à Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias, além dos demais participantes das duas divisões.

Mauro e Renato citaram que o presidente do Juventude, Raimundo Demore, teme desmanche do grupo de jogadores. Afirmaram, ainda, que o presidente do Caxias, Osvaldo Voges, acredita que a paralisação já tenha provocado prejuízos na ordem de R$ 1 milhão.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB referiu o prejuízo à geração de mais de três mil empregos diretos que são gerados quando os torneios estão em andamento. Cobrou maior agilidade da CBF, para beneficiar as divisões inferiores e não inviabilizar o futebol caxiense. Para o vereador Francisco Spiandorello/PSDB, a situação precisa ser resolvida logo, sobretudo por conta da proximidade da Copa do Mundo de 2014.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Sim
ANA MARIA CORSO PT Sim
DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim
DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim
EDSON DA ROSA PMDB Sim
FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim
FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Sim
GENI PETEFFI PMDB Presente
GUIOVANE MARIA PT Sim
GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim
MARCOS ANTONIO DANELUZ PT Sim
MAURO PEREIRA PMDB Sim
PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim
RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim
VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Sim
13/06/2012 - 21:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo