Voltar para a tela anterior.

Vereadores aprovam projetos do executivo

Matérias preveem a ampliação de cargos na Prefeitura e outras


Os Vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (03) um projeto do executivo que vai ampliar o número de vagas da Prefeitura. Os cargos previstos são de Bibliotecário, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Odontólogo, Famacêutico Bioquímico, Operário Especializado, Operador de Máquinas, Eletricista, Engenheiro, Médico Veterinário, Agente Administrativo, Técnico em Informática, Técnico em Contabilidade, Contador, Agente Tribuário, Motorista e Mecânico. O projeto diz que a necessidade de criar novas vagas é, predominantemente, pela ampliação dos serviços prestados à população. Todos os cargos são de provimento efetivo, ou seja, serão ocupados por concurso público.

Marcos Daneluz/PT embora fosse a favor de ampliar os cargos da Prefeitura para melhorar o atendimento, reclamou que não foi criado nenhum cargo para a Secretaria da Agricultura. Estão faltando técnicos, especialmente agrônomos. Está faltando planejamento.

Outro projeto aprovado, autoriza prorrogar por três anos a manutenção de cargos da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Territorial de Caxias do Sul - COPLAN. O órgão é ligado a Secretaria de Planejamento e a ele cabe coordenar e promover a implantação das diretrizes do Plano Diretor Municipal. Os cargos, criados junto com a Coordenadoria deveriam ser extintos em dois anos, o que seria ainda em dezembro de 2009. O executivo argumenta que os trabalhos ainda não terminaram, por isso a prorrogação do prazo. Os Vereadores da bancada do PT, juntamente com o Vereador Daniel Guerra/PSDB votaram contra a prorrogação. Ana destacou que em 2007, quando a lei foi criada a sua Bancada já tinha rejeitado o projeto, por entender que os cargos são políticos e não técnicos. Gustavo Toigo/PDT defendeu a prorrogação, devido aos grandes projetos que estão sendo desenvolvidos

Aprovada também a transferência do Ponto de Táxi nº 37, que concentra três veículos, da Rua Angelina Michielon, esquina com a rua Sinimbu, transferindo-o para a Rua Sinimbu, ao lado do Supermercado Zaffari Lourdes. A transferência foi autorizada por causa da grande demanda oriunda do supermercado e também porque a localização do atual ponto tem contribuído para o congestionamento de veículos, principalmente nos horários de pico e saída e entrada dos alunos do Colégio Madre Imilda.

03/12/2009 - 19:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo