Programação homenageia 25 anos da Comissão de Direitos Humanos

Palestras e exposições integram os eventos comemorativos

Os 25 anos da criação da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança estão sendo comemorados na Câmara. Nesta sexta-feira (04) a programação integra a palestra 'Sexualidade feminina Verso e Diverso' com as palestrantes Claudia Prates, que é militante da Marcha Mundial de Mulheres e a médica ginecologista que coordena o Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual do Hospital Geral Sônia Madi, às 19h30min no Anfiteatro.

Além da programação repleta de diversas atividades como palestras e homenagem, a exposição de fotos contendo a trajetória da Comissão está disponível no espaço cultural Mario Crosa da Câmara. A antologia de poesias, do curador Marco Menezes, 'Poesia Demasiado Humana' também pode ser conferida no espaço.

A Comissão foi um projeto proposto pelo então parlamentar João Ruaro em 1984 como forma de aliar-se às manifestações sociais após a ditadura militar. As atividades da Semana dos Direitos Humanos prosseguem até o dia 11 de dezembro.

03/12/2009 - 14:08
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul