Voltar para a tela anterior.

Garis recebem homenagem na sessão ordinária

O plenário reuniu diversos trabalhadores da categoria


O Dia do Gari, comemorado nesta quarta-feira (16/05), foi celebrado no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária, com a presença de mais de 70 profissionais da categoria. A proposição da homenagem coube ao vereador Renato de Oliveira/PCdoB. Desde a tribuna, ele enfatizou a importância do trabalho dos garis para a o bem-estar da comunidade e da cidade.

Após a exibição de um vídeo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes e em Serviços Terceirizados em Caxias do Sul (SINDILIMP), Nestor Alves Borges, recebeu dos vereadores uma placa.

Borges frisou as lutas da categoria por melhores remunerações e condições dignas de trabalho. Lembrou, ainda, que, em Caxias, esses profissionais estão distribuídos em 4,5 mil servidores públicos e privados. No Brasil, eles somam 1,5 milhão de trabalhadores. Como forma de homenagear todos os garis, Borges entregou uma placa a Henrique Silva, fundador e sócio do SINDILIMP.

O deputado estadual Alceu Barbosa Velho/PDT destacou o valor do trabalho de limpeza para a cidade. O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), José Luis Zechin, ressaltou que profissão se originou no tempo do Império, no Rio de Janeiro, quando Aleixo Gary assinou contrato para organizar a limpeza, na cidade litorânea.

A homenagem ao Dia do Gari foi criada, no âmbito municipal, por meio de um projeto de lei, do vereador Renato Oliveira/PCdoB, aprovado por unanimidade, no dia 22 de novembro de 2011.

16/05/2012 - 19:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo