Voltar para a tela anterior.

Servidores da Câmara visitam Memoriais de Porto Alegre

Objetivo é criar espaço físico do Centro de Memória do legislativo caxiense


 

As servidoras Geni Onzi, responsável pelo Centro de Memória do Legislativo caxiense, Eloá Nespolo, Coordenadora de comunicação, Anelise Cavagnolli e Neise Coelho Zorzi, historiadoras do Arquivo Histórico João Spadari Adami, visitaram na sexta-feira, dia 25, os Memoriais do Estado do Rio Grande do Sul, do Ministério Público e do Judiciário e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, em Porto Alegre. O objetivo foi trazer sugestões para criar a Sala de Memória Parlamentar da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, possibilitando a visitação e a integração com a comunidade.

Atualmente o Centro de Memória já reúne documentos textuais e eletrônicos, produzidos pelo Legislativo Municipal e acervos particulares de ex-vereadores. A maior parte dos documentos está digitalizada e à disposição, com sistema de pesquisa que facilita a localização e acesso.

O Centro de Memória da Câmara é formado pelo Arquivo Histórico da Câmara Municipal e pela Sala de Memória Parlamentar, ambos à disposição da comunidade para visita e pesquisa na sede da Câmara ou pelo site que estará disponível em alguns dias.

Conforme Geni Onzi, a intenção é criar um espaço para que a comunidade possa visitar, conhecer o acervo e a história da Câmara, que será mostrado através de painéis, exposições e outros equipamentos. É preciso que a comunidade, de forma geral, tenha acesso à documentação, que reúne atas,anais com os pronunciamentos dos vereadores, fotografias, projetos e proposições que contam a história do Legislativo e, consequentemente a história de Caxias do Sul, destaca Geni.

 

 

25/09/2009 - 15:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo