Voltar para a tela anterior.

Fundação Caxias ocupa Tribuna Livre

Entidade fez um balanço sobre os 40 anos de atividades


Os 40 anos da Fundação Caxias foi registrado na Tribuna Livre desta terça-feira (01). O espaço foi solicitado por um requerimento de autoria do Vereador Mauro Pereira/PMDB. O Presidente do Conselho Luiz Zamboni Neto disse que a fundação foi criada para beneficiar os necessitados da cidade. A fundação tem credibilidade. Zamboni informou que o Conselho passou por uma reestruturação em 2001. Recriamos a fundação com objetivo de não fazer assistencialismo mas atuar em cima do adolescente em situação de risco. Se conseguirmos colocar adolescentes em centros educativos formaremos uma sociedade mais decente.

O Presidente da entidade Valter Franzosi afirmou que a missão da fundação é promover a qualidade de vida por meio de uma série de ações sociais. Franzosi citou algumas das ações como a campanha do agasalho. Nos últimos quatro anos já ultrapassamos um milhão de agasalhos arrecadados e distribuídos. Também foi citada a inclusão no Banco de Alimentos. Distribuímos 100 toneladas de alimentos ao mês. E, a criação do banco do vestuário neste ano.

O Diretor Presidente da Codeca Adiló Didomenico, ex presidente da fundação, falou em nome do Poder Executivo. É uma das instituições que tem uma história muito rica em Caxias. Só quem já passou tem capacidade de avaliar. Foi criada numa época que não existia essa estrutura do poder público. Era praticamente um HPS de assistente social. O Conselho foi muito feliz quando quis atualizar as ações da fundação.

O Vereador Mauro Pereira/PMDB disse que os vereadores procuram valorizar as entidades que prestam serviço a comunidade. A fundação caxiense se vê pelas pessoas que fizeram ela nestes anos. Ela tem um conceito que se chama seriedade.

O Vereador Harty Moisés Paese/PDT disse que as pessoas devem parar de somente reclamar do estado mas, adotarem iniciativas de colaborar. O Vereador Gustavo Toigo/PDT elogiou a fundação. A solidariedade que é empregada em prol dos mais necessitados merece destaque especial.

O Vereador Ari Dallegrave/PMDB afirmou que a fundação vem cumprindo seu papel há 40 anos. Hoje se diz que a solidariedade é o caminho mais curto para a paz ente os povos. A fundação faz isso há 40 anos. O Vereador Assis Melo/PCdoB concordou dizendo que a união em prol de um objetivo é importante. O Vereador Alaor de Oliveira/PMDB disse que um dos primeiros eventos sociais que participou foi da Fundação Caxias.

01/12/2009 - 20:29
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo