Voltar para a tela anterior.

Incentivos do Governo Estadual tiram empregos de Caxias

Afirmação é do Vereador Rodrigo Beltrão/PT


 

O Vereador Rodrigo Beltrão (PT), denunciou na sessão da Câmara de 26 de novembro, que os incentivos do FUNDOPEM, estimularam que Caxias perdesse 240 empregos para a cidade de Flores da Cunha.

Segundo o sítio da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais do Estado do Rio Grande do Sul (SEDAI), a empresa Keko Acessórios desenvolverá projeto de R$ 18 milhões com recursos do Estado, para promover a sua relocalização de Caxias para Flores da Cunha.

Segundo Beltrão, faltou liderança da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, que além de não ter política de incentivo e manutenção dos empreendimentos, não utiliza sua influência junto a Governadora Yeda para reverter o quadro.

O Vereador considera que a anos este tipo de incentivo serve como distribuição de renda ao contrário, pois beneficia grandes empresas e além disto, utiliza os escassos recursos públicos para preferência de empresas que não gerarão empregos, pois apenas ocorrerá o deslocamento destes de uma cidade para outra.

Para finalizar, o parlamentar afirmou que apresentará Projeto de Lei que institui o Simples Municipal, que através da revisão de alíquotas, pode-se incentivar a atração e manutenção de empreendimentos em nossa cidade.

O teor deste Projeto ja havia sido protocolado em forma de indicação ao Executivo ainda em junho deste ano.
30/11/2009 - 09:07
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo