Toigo comemora aprovação do projeto sobre uso do capacete

Proposta será encaminhada ao Poder Executivo para sanção do Prefeito

A Câmara de Vereadores aprovou ontem (26), o Projeto de Lei dos vereadores Gustavo Toigo/PDT e Alaor de Oliveira/PMDB, que obriga os passageiros e condutores de motos a retirarem o capacete quando entrarem em estabelecimentos comerciais ou públicos. A proposta será encaminhada ao Executivo para sanção do prefeito José Ivo Sartori.

O documento também prevê a retirada do equipamento quando da realização de serviços de entregas de mercadorias (no momento do desembarque da moto), antes do condutor entrar em postos de combustíveis ou com o veículo estacionado. A medida tenta proporcionar mais segurança aos empresários do comércio caxiense que sofrem com os constantes ataques de ladrões conduzindo motos. O projeto ainda determina que os comerciantes coloquem cartazes com a seguinte determinação: "Proibido o uso de capacete para ingresso e permanência neste local". A punição para quem descumprir a lei pela primeira vez será de notificação. Em caso de reincidência, o infrator será multado em cerca de R$ 180.

Toigo comemorou a aprovação da proposta e destacou: "Ela não vai resolver por completo o problema da segurança na cidade, óbvio. Mas é uma medida que está ao alcance do Legislativo".

27/11/2009 - 16:54
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul