Voltar para a tela anterior.

Bandeira se despede diante do provável retorno de Spiandorello

O progressista ainda ocupa a vaga de vereador como suplente


O tom de despedida marcou o pronunciamento do vereador Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quinta-feira (1º). Como primeiro suplente da coligação PP/PSDB, Bandeira relatou ter sido comunicado pelo titular da cadeira, Francisco Spiandorello/PSDB, do seu interesse de retomar o mandato parlamentar, nos próximos dias. O tucano ainda se encontra licenciado do cargo, por ser secretário municipal do Urbanismo.

Desde a tribuna, o progressista fez uma retrospectiva da sua atuação, desde 2008. Destacou, sobretudo, que as ações das quais lançou mão tiveram origem nos pedidos da comunidade. Tudo o que se concretizou só foi possível por meio do apoio e da participação conjunta dos colegas vereadores e da sociedade representada, observou. Ele revelou já ter feito 850 pedidos de providências e indicações.

Segundo Bandeira, alguns encaminhamentos encontraram receptividade junto ao Executivo. Citou, como exemplo, o rebaixamento da Rua Giácomo Bisol, em São Luiz da 6ª Légua, a sinaleira da Antônio Broilo com o Travessão Solferino, o encanamento na Rua Padre Angelo Tronca, a implantação dos abrigos em paradas de ônibus, entre outras solicitações do parlamentar.

Quanto aos projetos de lei, destacou a efetividade da proposições, já que, das 21 apresentadas, 16 foram aprovadas. Enfatizou, sobretudo, a regulamentação da venda de espetinhos de carne, no Centro da cidade, e as declarações de utilidade pública do Instituto Fonte de Apoio, da Associação dos Moradores do Bairro (AMOB) Matioda e da AMOB do distrito de Santa Lucia do Piaí.

Bandeira salientou, ainda, moção de apoio à proposta de emenda constitucional 300, de 2008, que propõe um teto mínimo nos salários das polícias militares e bombeiros militares de todo o país. Citou homenagens que propôs, como a que enalteceu o professor Armando Sachet e o Padre Renato Antonio Ariotti.

O parlamentar também aproveitou para ressaltar o projeto do gabinete itinerante, por meio do qual, dirigindo um ônibus, periodicamente, visita comunidades caxienses para ouvir demandas e encaminhá-las aos órgãos competentes. Aliei a minha profissão de motorista de ônibus com a de vereador, disse. Ele referiu que, entre outras localidades, já esteve nos distritos de Fazenda Souza, Vila Oliva, Vila Seca, Ana Rech, Criúva, Vila Cristina, Forqueta, Galópolis e o Santa Lúcia do Piaí, além de bairros como Cruzeiro, Serrano, Kayser, São Caetano, Desvio Rizzo, São Luiz da 6ª Légua, Vila Guilherme, Jardim das Hortências, De Zorzi 2 e Bela Vista.

01/12/2011 - 21:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo