Voltar para a tela anterior.

Título de Cidadão Caxiense é entregue a Vicente Gallicchio

O médico já atuou em diversas instituições de Caxias do Sul


O título de Cidadão Caxiense foi entregue em solenidade, na noite desta quarta-feira (30), pelo Legislativo caxiense, ao médico Vicente Gerardo Gallicchio. A proposta partiu dos vereadores da bancada do PMDB, Alaor Oliveira, Ari Dallegrave, Geni Peteffi e Mauro Pereira, além do vereador Elói Frizzo/PSB.

Quem falou em nome da Câmara Municipal foi Alaor, que comentou sobre os desafios de ser médico, diante das incontáveis circunstâncias com as quais se deparam. O vereador destacou, ainda, que Gallicchio é um exemplo de obstinação e afinco, empenhado na luta por seus objetivos.

Após receber a placa de homenagem, entregue pelos vereadores, e a Carteira de Identidade do Conselheiro, repassada pelo presidente do Conselho dos Cidadãos Honorários, Ivan Machado, Gallicchio fez seu pronunciamento. O homenageado elogiou a acessibilidade da Câmara, que facilita o deslocamento de pessoas com dificuldades visuais, assim como ele. Gallicchio também contou um pouco de sua história e agradeceu o apoio e carinho dos familiares, enfatizando a compreensão de sua esposa, Maria Luiza, com quem é casado há 46 anos.

O neto do médico, Bernardo Duarte Gallicchio, discursou em homenagem ao avô. A secretária municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, falou em nome do Executivo, elogiando a tragetória do médico.

Vicente Gallicchio nasceu na cidade de Erechim, em 11 de setembro de 1938 e colou grau em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano de 1963. Dentre muitas atividades, Gallicchio foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Caxias do Sul, diretor do Departamento de Cirurgia e cirurgião vascular periférico do Hospital Del Mese, médico credenciado pelo Instituto Nacional de Previdência Social, médico do Esporte Clube Juventude e médico e diretor da Associação Caxias de Futebol. É um dos diretores do Hospital Saúde, desde 1975, e foi, ainda, um dos fundadores da Unimed Nordeste, onde executou as primeiras cirurgias vasculares periféricas em Caxias do Sul.

30/11/2011 - 21:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo