Voltar para a tela anterior.

Mauro critica dúvidas sobre a lisura do PAI

O programa de asfaltamento gerou dúvidas de licenças ambientais


As dúvidas sobre a lisura do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI), em Caxias do Sul, incomodaram o vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (30), ele enfatizou sua discordância com os questionamentos do vereador Rodrigo Beltrão/PT, em relação a eventuais problemas de licença ambiental, nas áreas abrangidas pelo projeto. Desde a semana passada, o petista tem questionado a situação junto a órgãos como a Patrulha Ambiental (Patram).

Mauro acrescentou que Beltrão também teria recorrido ao Ministério Público, o que foi, de imediato, negado pelo líder da bancada do PT. O peemedebista alertou para queixas de agricultores do Interior do município. Relatou que existe preocupação quanto à possibilidade de suspender o asfaltamento de estradas. O asfalto está sendo colocado onde já existia estrada e licença ambiental, garantiu.

O peemedebista apontou que as críticas conteriam suposto interesse eleitoral. Referiu, ainda, que o caso se assemelharia à paralisação do corte de árvores, para alagar a bacia de captação de água do sistema Marrecas. O impedimento judicial desse empreendimento resulta de ação movida por organização não governamental. A líder do governo na Casa, vereadora Geni Peteffi/PMDB, também não concordou com os questionamentos de Beltrão.

Em resposta, o líder petista reiterou críticas às formas de fiscalização das obras, envolvendo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Apenas, levei as 16 licenças, das quais 13 estão vencidas, para que a Patran verifique a situação, esclareceu Beltrão.

Os vereadores Guiovane Maria/PT e Marcos Daneluz/PT (presidente da Casa) ponderaram que a questão das licenças resulta de posição específica de Beltrão e não, necessariamente, do partido.

Na linha de Mauro, o vereador Ari Dallegrave/PMDB sustentou que, no caso de licenças ambientais, mesmo quando vencidas, os pedidos de renovação já são suficientes para manterem a continuidade de obras.

30/11/2011 - 21:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo