Voltar para a tela anterior.

Ana retoma a transferência de serviços laboratoriais no município

O assunto deverá ser tratado em audiência pública da Comissão de Saúde


A transferência de serviços laboratoriais, de laboratórios que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para os hospitais Geral e Virvi Ramos, deve ser debatida em audiência pública, na próxima sexta-feira, às 14 horas, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A informação foi reforçada pela vereadora Ana Corso/PT, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30).

Os vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, da qual Ana faz parte, aguardam a presença da secretária municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, na reunião, a fim de responder aos questionamentos dos parlamentares.

Ana disse ser contra o deslocamento do serviço e a anulação do certame que garantia o serviço aos laboratórios. Ela destacou que, na administração popular, foi difícil conseguir entidades privadas dispostas a prestar o atendimento pelo SUS. Agora, ela vê como iniciativa, no mínimo, injusta, a de repassar todos os 40 mil exames para um só local.

A petista defendeu que novas entidades sejam, sim, agregadas à prestação de serviços no município, mas, de acordo com ela, a demanda é reprimida e não se podem dispensar parceiros.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT sugeriu que fosse enviado um convite para a reunião ao gabinete do prefeito. Para ele, o assunto precisa ser tratado como questão de governo.

A líder do governo na Casa, vereadora Geni Peteffi/PMDB, pediu que a secretária fosse avisada com antecedência. A questão foi respondida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, que comunicou já ter entrado em contato com Maria do Rosário, convidando para o encontro. O comunista, que é presidente da Comissão de Saúde, enfatizou que a cidade está sendo atingida pelas decisões tomadas, em relação ao deslocamento dos exames de análises clínicas.

30/11/2011 - 21:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo