Voltar para a tela anterior.

Semana do Cultivo ao Tradicionalismo Gaúcho recebe aprovação

A intenção da matéria é fortalecer a cultura, principalmente, entre os jovens


O projeto de lei que pretende instituir, no calendário de eventos do município, a Semana do Cultivo ao Tradicionalismo Gaúcho foi aprovado, por maioria de votos, na sessão ordinária desta quarta-feira (30). Autor da proposta, o vereador Renato Nunes/PRB disse acreditar que a tradição tem se perdido ao longo dos anos, principalmente, entre os jovens.

A proposta busca aplicar a tradição no âmbito escolar, além de atingir sociedades culturais e a comunidade caxiense. Se sancionado pelo prefeito municipal, o período de comemorações acontecerá na segunda semana de setembro.

A medida prevê atividades que incentivem o uso da pilcha, o conhecimento da história regional, o gosto pela comida e pela música típicas e pelos demais símbolos do Rio Grande do Sul.

Nunes referiu nomes da cultura gaúcha, como Gildo de Freitas, César Passarinho e José Mendes. Demonstrou preocupação com o fato de que muitas crianças e adolescentes, supostamente, não conhecem ícones do tradicionalismo.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (ausente da votação), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (ausente da votação), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

30/11/2011 - 20:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo