Voltar para a tela anterior.

Aprovada moção de repúdio contra decisão do Supremo Tribunal Federal

O documento aborda a marcha para a descriminalização da maconha


A decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou legal a chamada "Marcha para Descriminalização da Maconha", recebeu moção de repúdio, de autoria do vereador Renato Nunes/PRB, aprovada por maioria de votos, na sessão ordinária desta terça-feira (29). O parlamentar considerou a decisão da Justiça um incentivo ao uso de drogas, pela população.

De acordo com Nunes, descriminalizar o uso da maconha seria um retrocesso na luta que vem sendo travada contra o crescimento do tráfico e do número de dependentes, no país. Em algumas cidades do Rio Grande do Sul, o consumo de crack já ultrapassou o alcoolismo, nas pesquisas sociais, afirmou.

Manifestando-se contra a moção, Elói Frizzo/PSB sugeriu a mudança do texto do documento, para moção de contrariedade, classificando o repúdio como ação excessiva contra a Corte de Justiça. Seguiram, na mesma linha, os vereadores Ari Dallegrave/PMDB e Gustavo Toigo/PDT, que também se manifestaram pela alteração da redação.

Também posicionaram-se contra a moção o vereador Rodrigo Beltrão/PT, Ana Corso/PT, Denise Pessôa/PT e Virgili Costa/PDT, sustentando que a decisão do STF apenas legaliza as marchas em locais públicos, e não a descriminalização da maconha em si.

Em contrapartida, o autor da moção se posicionou favoravelmente à moção em termos de repúdio, sendo apoiado pelo peemedebista Mauro Pereira.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (contra), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (contra), Elói Frizzo/PSB (contra), Geni Petteffi/PMDB (contra), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT(contra), João Carlos Virgili Costa (contra), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (contra), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

29/11/2011 - 21:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo