Voltar para a tela anterior.

Vereadora Ana participa de reunião preparátória do Fórum Social da Serra Gaúcha

Encontro será realizado em janeiro de 2010


Nesta terça-feira, dia 24 de novembro realizou-se no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul a quarta reunião preparatória ao I Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha que acontecerá nos dias 22 e 23 de janeiro de 2010 na cidade de Bento Gonçalves. Estiveram presentes vários representantes dos movimentos sociais além de organizações governamentais e não-governamentais.

A convocação do evento está a cargo do  Movimento Social da Serra Gaúcha: Sindicato de Trabalhadores, Cooperativas, Movimentos Populares, Universidades e Centros de Estudos, e  Ongs, com apoio das Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores.

O Tema Central do Fórum será : Outro Modelo de Desenvolvimento é Possível! Que Serra Gaúcha Queremos?

Os Eixos Temáticos que serão debatidos são: Economia Solidária; Educação; Cultura; Reforma Urbana, urbanismo, ocupação territorial responsável, habitação; Sustentabilidade Ambiental: Urbana e Rural; Saúde e Qualidade de Vida; As Novas Formas de Organização do Trabalho; Comunicação e Acesso á Informação; Cidadania e Segurança; Mulheres; Etnias;  eTurismo Sustentável.

Paralelamente estará acontecendo Encontro Regional de Legisladores Locais (Vereadores)- Fórum Parlamentar; Encontro Regional de gestores Públicos Locais ( Prefeitos e Secretários); Encontro Regional de Empresários.

Vereadora Ana Corso está no grupo de Trabalho que organiza o Eixo Temático: Cidadania e Segurança.

24/11/2009 - 14:36
Gabinete da Vereadora Ana Corso
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo