Voltar para a tela anterior.

Mauro destaca a promulgação do agendamento de consultas por telefone

O ato será realizado na Câmara Municipal, às 10h desta sexta-feira


A promulgação do projeto que estabelece o agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e pessoas com deficiência, já cadastrados nas unidades de saúde do município, pautou a manifestação do vereador Mauro Pereira/PMDB, autor da proposta, na sessão ordinária desta quinta-feira (10). O ato será realizado às 10h de amanhã, pelo presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz.

O veto total do Executivo à matéria já havia sido derrubado na plenária de 3 de novembro. Como o prefeito José Ivo Sartori não se pronunciou sobre a derrubada, o texto voltou para a Casa, a fim de ser promulgado.

Mauro disse que a proposta está longe de ser eleitoreira e que é uma ação pensando no bem da comunidade. Lembrou da época em foi delegado regional do Sistema Nacional de Emprego (Sine), de 1995 a 1998, onde abria as portas do estabelecimento mais cedo e disponibilizava cadeiras e televisor para que as pessoas aguardassem pelo atendimento, dentro do prédio.

O peemedebista comentou, ainda, que Farroupilha foi escolhida uma das cidades com melhores condições de saúde, tendo como bandeira principal o agendamento das consultas por telefone para todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador Rodrigo Beltrão/PT vê o caso da promulgação do projeto de Mauro como um exemplo de autonomia do poder Legislativo.

Mauro comentou, ainda, a sanção da lei do Simples Nacional, pela presidente Dilma Rousseff, e parabenizou o deputado federal Pepe Vargas/PT, relator do projeto. Segundo ele, essa proposta vai ser muito bem-vinda e é um sonho dos pequenos empreendedores.

Em seu espaço na tribuna, Mauro aproveitou para comentar sobre a Rota do Sol. De acordo com ele, os moradores das localidades cujos acessos se dão pela rodovia, como Santa Lúcia, Beviláqua e Santo Homobom, têm dificuldade de atravessá-la devido ao grande fluxo de veículos. Pediu o apoio da Comissão de Desenvolvimento Urbano Transporte e Habitação da Casa para pensar em uma solução para o caso. Sugeriu, inclusive, a implantação de um redutor de velocidade.

10/11/2011 - 21:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo