Voltar para a tela anterior.

Associação dos Produtores Hortigranjeiros critica espaço de comércio na Ceasa

A entidade ocupou a Tribuna Livre


Os problemas enfrentados pelo produtor de pequena escala, para comercializar o seu produto na Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), foram abordados pelo vice-presidente da Associação dos Produtores Hortigranjeiros da Ceasa/RS (ASSPHCERGS), Jocemar Catuzzo. Ele ocupou o espaço da Tribuna Livre, na sessão ordinária desta quinta-feira (10). Também produtor, Jocemar afirmou existir desigualdade na disponibilização de espaço, para comercializar a produção. Pediu apoio político no cumprimento do estatuto da central.

De acordo com Catuzzo, o estatuto da Ceasa prevê a abertura do pavilhão dos produtores no período das 4h30 às 11h, na segunda-feira, e das 13h às 18h, de terça a sexta-feira. Porém, conforme ele, os vendedores de atacado abrem seus estandes pela manhã, desfavorecendo o pequeno produtor, sendo que quase tudo o que é comercializado pelos atacadistas provém de fora do Rio Grande do Sul.

O Ceasa disponibiliza, dentro de uma estrutura de 400 mil metros quadrados, mais de 100 produtos agrícolas diferentes, com um público médio de 30 mil pessoas por dia. De todos os hortigranjeiros consumidos no Estado, 35% são comercializados no Ceasa.

10/11/2011 - 19:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo