Voltar para a tela anterior.

Cooperativa Victor Emanuel comemora 80 anos no Legislativo

Associação de produtores de vinho localiza-se no Vila Maestra


Os 80 anos da Cooperativa Victor Emanuel foram homenageados pelos vereadores, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10/11). A iniciativa partiu do vereador Vinicius Ribeiro/PDT, que contou um pouco da história da entidade e destacou a importância da vinícola para o município. Segundo ele, a cooperativa exporta vinho para diversos países, além de atender o mercado interno brasileiro.

Após receber uma placa de homenagem, o presidente da cooperativa, Gilberto Brandalise, ocupou a tribuna para defender o trabalho das pequenas comunidades que, segundo ele, devem continuar atuando para crescer e conquistar mercado.

Teresa Franzoi Susin, filha de Angelo Franzoi, idealizador da cooperativa, também esteve presente à sessão e agradeceu pelo reconhecimento prestado ao trabalho do pai.

O chefe de gabinete da prefeitura, Edson Nespolo, parabenizou a instituição pela passagem do aniversário e relembrou a história de 135 anos da Vila Maestra, comunidade onde fica situada a vinícola. Ao término da cerimônia, o coral da cooperativa, formado por associados, se apresentou no plenário.

A Cooperativa Victor Emanuel foi fundada em 7 de fevereiro de 1931, na sétima légua, junto às comunidades de Vila Maestra, Santo Antônio, Pedancino e São Gotardo.

10/11/2011 - 18:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo