Voltar para a tela anterior.

Aniversário de 20 anos da escola Ramiro Pigozzi é celebrado

A instituição de ensino fundamental conta com 470 alunos


Os 20 anos da escola de ensino fundamental Ramiro Pigozzi foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (09/11). De iniciativa dos vereadores Gustavo Toigo/PDT e Renato Nunes/PRB, a homenagem lembrou a trajetória da instituição que conta com 470 estudantes, 36 professores e seis funcionários. Ela atende alunos de 1ª a 8ª séries da região do Esplanada.

De acordo com Toigo, a educação é parte do investimento de uma sociedade e a base do ser humano. Ela reduz desigualdades e possibilita ascensão intelectual e autoestima, observou.

Depois de receber uma placa do presidente da Casa, Marcos Daneluz, a diretora e professora Madelon Taunous ressaltou que o compromisso coletivo fez com que a escola alcançasse o reconhecimento de excelência. Professores, alunos e funcionários estão orgulhosos de fazerem parte dessa história, disse. Ela ressaltou, ainda, que o colégio tem obtido ótimos resultados em avaliações externas, ficando em primeiro lugar, no município.

O secretário municipal da Educação, Edson da Rosa, destacou prêmios que a prefeitura conquistou na última segunda-feira, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Trata-se de um troféu pelo projeto Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) e dois certificados pelos programas Troca Solidária e Vigilância ao Câncer de Mama (Vigimama). Ele também enalteceu o trabalho da escola, em benefício do desenvolvimento humano.

Fundada em março de 1991, no bairro Arcobaleno, a instituição possui um círculo de pais e mestres, e, junto a este, desde o ano 2000, o conselho escolar.

09/11/2011 - 21:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo