Denise Pessôa questiona a prefeitura sobre a substituição de programa do Governo Lula

Pedido de informações foi aprovado na Sessão do dia 17/11

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de 17/11, um pedido de informações elaborado pela vereadora Denise Pessôa/PT sobre a execução no município de programas do Governo Federal. A vereadora quer saber porque a administração substituiu o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC).

Segundo Denise, a troca foi noticiada mas não se sabe a justificativa da medida. "O ProJovem Urbano promove o protagonismo juvenil por meio da participação dos jovens na construção das aulas. O Projovem é uma bandeira nacional do movimento de juventude. Nós não queremos apenas mais capacitação, mas ser protagonistas na nossa qualificação".

20/11/2009 - 17:53
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul