Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira participa do lançamento da campanha Não Quero Morrer no Trânsito 2011

Jovens são o foco principal da campanha educativa que se iniciou no sábado


A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Caxias do Sul lançou no dia 1º de outubro, sábado, em frente ao Monumento Nacional ao Imigrante, na BR-116, a campanha de conscientização "Não Quero Morrer no Trânsito". Na oitava edição, o objetivo é mostrar aos jovens de 18 a 35 anos - público alvo da campanha, que a imprudência e o uso de álcool ao volante matam. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o trânsito é a segunda maior causa de mortes violentas no país, atrás apenas dos homicídios. A Organização Mundial de Saúde também alerta: os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de jovens entre 10 e 24 anos no mundo todo.

É fundamental conscientizar principalmente os nossos jovens. Temos de dar valor à vida e acreditar que possa haver paz no trânsito. Parabenizo a CDL Jovem e todos os órgãos envolvidos nessa campanha, que é de suma importância para toda a sociedade, destaca Mauro, na foto ao lado de Jorge Catusso, diretor-executivo de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

A iniciativa conta com a parceria da Coordenadoria da Juventude, da Polícia Rodoviária Federal, da SMTTM, do Corpo de Bombeiros e da Visate. A campanha "Não Quero Morrer no Trânsito" vai promover ainda diversas ações de conscientização em casas noturnas da cidade onde serão distribuídos kits com camisetas alusivas ao evento, sacos de lixo estilizados para carros e adesivos.

De acordo com o coordenador da campanha, Samuel Freire de Oliveira, "a CDL jovem vai mobilizar seus empreendedores em pelo menos 11 ações no período da campanha.

Teremos blitzes educativas, diálogos em escolas, militância em casas noturnas, no estádio Alfredo Jaconi, na Estação Férrea, oito outdoors, 10 busdoors e o encerramento vai ser na Praça Dante Alighieri, no Centro. Queremos espalhar essa campanha por toda a cidade, afirmou Samuel.

Foram preparados materiais de divulgação e displays para copos com a logo "bebeu, não dirija!


* Com assessoria de imprensa do CDL Caxias

03/10/2011 - 09:57
Assessoria do vereador Mauro Pereira/PMDB/>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo