Voltar para a tela anterior.

Projeto da vereadora Denise Pessôa institui o PSS Jovem na rede pública de ensino de Caxias

Projeto visa prevenir e conscientizar sobre a gravidez precoce e as DST's


A Vereadora Denise Pessôa/PT protocolou nesta quarta-feira (18) o PSS Jovem, em que institui nas escolas municipais de Caxias do Sul o projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva dos Jovens e adolescentes, visando a prevenção e a conscientização sobre a gravidez precoce e as DSTs, além da orientação quanto aos métodos contraceptivos e sobre a responsabilidade compartilhada entre os homens e as mulheres na prevenção da gravidez indesejada e das DST's.

Cerca de 25% dos partos feitos no Brasil correspondem à mães com idade de 10 a 20 anos, em Caxias do Sul 34% das grávidas atendidas pelo SUS em 2008 eram adolescentes, dessa forma, nossa cidade se encontra entre as cinco com maior índice de gravidez precoce do Rio Grande do Sul. Em contrapartida, percebemos que políticas públicas de prevenção e orientação sobre a saúde sexual demonstram resultados positivos, pois dados divulgados pelo Ministério da Saúde revelam que nos últimos dez anos o número de partos realizados na rede pública, em meninas com idade entre 10 e 19 anos, caiu 30,6%.

O PSS Jovem será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, formada por educadores, médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros sob coordenação da Secretaria Municipal da Educação. Durante as aulas, os educadores realizarão atividades, promoverão debates, campanhas e palestras, com o apoio dos demais membros da equipe.

Segundo a Vereadora Denise Pessôa: " O tema sexualidade precisa deixar de ser tabu, para que o/a jovem possa projetar sua vida e fazer suas escolhas com maior segurança, dividindo suas responsabilidades com seu/sua companheiro(a)."

 

Clique no link abaixo para acessar o documento.
http://www.camaracaxias.rs.gov.br:81/ControlDoc.nsf/94fbe1bc804a95560325702d00475dcc/A19CAE2F97C9A09883257672006DCAAC

 

18/11/2009 - 18:46
Assessoria da Ver. Denise Pessôa/PT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo