Voltar para a tela anterior.

Denise participa da Conferência da Juventude

Durante o evento foram eleitos os primeiros integrantes do Conselho Municipal da Juventude


A vereadora Denise Pessôa/PT participou da etapa municipal da 2ª Conferência Nacional da Juventude, no último sábado (10/09), na Universidade de Caxias do Sul. Cerca de 250 jovens participaram, representando diversos segmentos da juventude. Entre os participantes havia representantes de diferentes religiões, dos movimentos hip hop, comunitário, estudantil, de mulheres, de negros, das pessoas com deficiência e de juventudes de partidos políticos, que debateram o tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos: Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil".

A Conferência também teve como pauta a escolha dos representantes da sociedade civil que participarão da primeira composição do Conselho Municipal da Juventude, que teve sua criação aprovada pela Câmara Municipal em junho de 2011.

Denise comemorou a escolha dos conselheiros. É mais um passo para efetivar a ideia do Conselho da Juventude, uma das primeiras propostas que apresentamos na Câmara. A participação direta dos jovens propondo e debatendo políticas públicas fará muito bem à sociedade caxiense.

Entre as propostas definidas pela Conferência, destacam-se o apoio à extensão da UFRGS, à construção Casa do Estudante em Caxias, ao IFET e à criação da Secretaria Municipal da Juventude. Também foram escolhidos os delegados para a etapa estadual, que será em Porto Alegre, de 15 a 16 de outubro.

13/09/2011 - 09:33
Assessoria da Vereadora Denise Pessôa - PT>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo