Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira participa da abertura da Semana Farroupilha

Vice-presidente da Câmara de Vereadores esteve nos Pavilhões no sábado


O vereador Mauro Pereira, vice-presidente da Câmara de Vereadores, esteve presente na abertura da Semana Farroupilha, no sábado, nos Pavilhões da Festa da Uva. 

A solenidade foi marcada pela recepção aos cavalarianos, prendas e peões participantes da Cavalgada da Integração, que partiu de Caxias do Sul no dia 06 de setembro percorrendo os municípios de Farroupilha, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, Flores da Cunha e São Marcos. Eles trouxeram a centelha da Chama Crioula, acesa no dia 20 de agosto, em Taquara, marcando o início das festividades farroupilhas no Rio Grande do Sul.

Passei boa parte do sábado nos Pavilhões da Festa da Uva. O que presenciei foi uma grande confratrenização que envolve todos que têm amor e respeito pelas nossas tradições. Deixo uma saudação especial aos tradicionalistas da nossa cidade e um convite para que todos passem pelos Pavilhões nestes dias, destacou Mauro.

Nesse ano, a Semana Farroupilha aborda o temática "Nossas Raízes", uma proposta abrangente que tem como objetivo explorar a história do Rio Grande do Sul para buscar indicadores da identidade do povo gaúcho, e traz como patrono o escritor pelotense Alcy Cheuiche.


O ingresso aos Pavilhões é um quilo de alimento não perecível que serão entregues ao Banco de Alimentos. O Banco foi criado em 2005 e atende mais de 50 entidades e Programas de Governo. Contudo, nos dias 12, 13 e 14, a entrada é franca. O estacionamento terá um custo de R$ 5,00

12/09/2011 - 10:20
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo