Voltar para a tela anterior.

Projeto que normatiza presença dos vereadores é analisado

Vinicius sugere o registro de comparecimento no grande expediente e na ordem do dia


Com o objetivo de normatizar a presença dos vereadores na sessão ordinária, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT apresentou projeto que pretende considerar a presença dos parlamentares nos espaços do Grande Expediente e da Ordem do Dia. O projeto, apreciado na sessão desta quinta-feira (01), visa alterar o Regimento Interno da Casa, que hoje considera presente o vereador que assinar o comparecimento até a ordem do dia.

A proposta recebeu uma emenda modificativa da Comissão de Constituição Justiça e Legislação (CCJL), ajustando o texto da resolução. Se o projeto for aprovado, o vereador será considerado presente na sessão se comparecer, no mínimo, na ordem do dia e também no grande expediente.

A sessão ordinária é dividida em cinco partes, a leitura do expediente, pequenas comunicações, grande expediente, ordem do dia e explicações pessoais. Vinicius acredita é no Grande Expediente que os vereadores apresentam suas preocupações, opiniões e os debates.

Para o vereador Rodrigo Beltrão/PT, o projeto é válido, mas disse acreditar que a proposição não pode ficar engessada. O projeto voltará ao plenário para segunda discussão e votação.

01/09/2011 - 19:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo