Voltar para a tela anterior.

Ana parabeniza a Soama pela passagem de 13 anos

A ONG abriga 1,8 mil animais em 1,5 hectare


Os 13 anos de aniversário da Sociedade Amigos dos Animais (Soama) receberam os parabéns da vereadora Ana Corso/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (31), ressaltou o trabalho da organização não governamental (ONG) que se dedica a cuidar dos chamados animais abandonos. Também merece destaque o fato de membros do órgão trabalharem de forma voluntária, observou.

A parlamentar explicou que, no espaço de 1,5 hectare, vivem 1,8 mil animais (1,6 mil cachorros e 200 gatos), que consomem 14 toneladas de ração por mês. Disse que o custeio da alimentação, de 10 funcionários e de um veterinário se dá por meio de verba mensal, repassada pela prefeitura. Citou, ainda, que voluntários vêm comercializando camisetas, chinelos e outros objetos, pela internet, a fim de auxiliar na cobertura do custeio.

Ana aproveitou o espaço para exibir, no telão do plenário, imagens de reportagem produzida pelo UOL Notícias. Em 2010, a instituição recebeu 914 cães e gatos, e conseguiu encaminhar 491 deles para novos lares.

31/08/2011 - 20:07
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo