Voltar para a tela anterior.

Vinicius fala sobre a instalação da UFRGS em Caxias do Sul, na TV Câmara

Comissão Pró-Universidade mobiliza comunidade para participar das ações


Na última terça-feira (30), os  vereadores da Comissão Pró-Universidade Pública participaram do programa Comissão em Debate da TV Câmara.
O presidente da comissão, vereador Vinicius Ribeiro (PDT), e o vereador Renato de Oliveira (PCdoB) juntaram-se com a estudante da Escola Santa Catarina, Franciele Mesari, para conversar sobre as ações relacionadas a possível instalação de um Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Caxias.
Em setembro este tema será aprofundado em dois momentos. No dia 16, às 16h, com uma manifestação no centro da cidade e no dia 23, às 18h, na Escola Cristóvão de Mendoza com uma Audiência Pública.
Vinicius ressaltou a importância de, neste momento, estarem  engajados para garantir a instalação da tão sonhada universida pública em Caxias do Sul, beneficiando a comunidade regional. Ele conclamou estudantes, trabalhadores e a sociedade civil organizada a comparecerem em massa aos eventos que estão sendo organizados.
Após a gravação do programa, os vereadores reuniram-se com representantes da UAB, 4° CRE, sindicatos e estudantes para acertar detalhes da mobilização do dia 16. Estão previstas várias ações visando mobilizar a cidade na discussão do tema.
31/08/2011 - 16:10
Gabinete do vereador Vinicius Ribeiro
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo