Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para o Dia Municipal de Compromisso com a Criança

A proposta de Toigo também abrange a educação


O 21 de junho de cada ano como o Dia Municipal de Compromisso com a Criança e com a Educação é o objetivo do vereador Gustavo Toigo/PDT. Na sessão ordinária desta terça-feira (30), a matéria foi discutida. O texto, que ainda voltará a plenário, para segunda discussão e votação, estipula o prazo máximo de um mês anterior à data mencionada. No período, será constituído grupo de trabalho e instituído o comitê do compromisso, que permanecerá atuando por um ano, com representantes dos principais setores da sociedade.

Segundo Toigo, caberá ao comitê do compromisso organizar ações de mobilização para o 21 de junho, como incentivo à apresentação de grupos de artistas locais e regionais, campanhas para a arrecadação de recursos, gincanas, entre outras iniciativas.

A matéria prevê, ainda, que deverão ser divulgados à população os valores dos recursos arrecadados e a respectiva destinação. Dispõe que as verbas provenientes das doações sejam utilizadas, exclusivamente, em programas educacionais dirigidos às crianças.

30/08/2011 - 19:36
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo