Voltar para a tela anterior.

Denise visita a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul

Melhorias foram observadas em vistoria da Comissão de Direitos Humanos


A presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereadora Denise Pessôa/PT, visitou, na tarde desta segunda-feira (29/08), a penitenciária industrial do município. Junto com o vereador Renato Oliveira/PCdoB, ela verificou a situação de detentas da ala feminina, composta por cerca de 80 mulheres.

Na oportunidade, a petista destacou o trabalho da direção com as presas. Embora a PICS não seja exclusivamente feminina, vale salientar as boas condições para esse setor, disse. A parlamentar verificou, junto aos detentos, que a maior parte das reclamações deve-se ao atendimento na saúde. Denise reconheceu, contudo, que esse problema atinge toda a cidade, não se concentrando, apenas, no presídio.

O diretor da PICS, Antonio Varlei de Oliveira, demonstrou satisfação com a visita dos vereadores. Ele aproveitou para enfatizar recentes reformas, promovidas para disponibilizar uma nova ala, agora exclusiva para as detentas.

Além da presidente Denise, integram a Comissão de Direitos Humanos os parlamentares Ana Corso/PT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB, Renato Nunes/PRB.

29/08/2011 - 17:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo