Voltar para a tela anterior.

Geni destaca o processo de cancelamento da terceirização do SAMU

A prefeitura desistiu do edital de licitação de serviços no órgão


O processo de cancelamento da prefeitura ao edital de terceirização de atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi detalhado pela líder do governo na Câmara, vereadora Geni Peteffi/PMDB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), a parlamentar destacou que o Executivo tomou a decisão, depois de ouvir servidores que desejavam permanecer no órgão. A administração municipal vinha conduzindo a abertura de edital para contratar serviços técnico-profissionais especializados na área da saúde, com realocação dos profissionais que já atuam no órgão.

A peemedebista também ressaltou o peso decisório, junto ao prefeito José Ivo Sartori, a partir de documento assinado por 15 vereadores da Casa, incluindo ela. O texto demonstrou a contrariedade da Casa à terceirização.

De acordo com o presidente do Legislativo, Marcos Daneluz, a mobilização, traduzida pelo referido documento, reforça o papel do Parlamento, em termos de participação efetiva, nas questões do município. Ele parabenizou a sensibilidade do governo, de acatar a vontade da maioria.

Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o vereador Renato Oliveira/PCdoB salientou o trabalho de convencimento realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv).

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, os vereadores de oposição deram significativa contribuição, nas discussões.

25/08/2011 - 21:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo