Voltar para a tela anterior.

Semana Municipal da Juventude integrará o calendário de eventos do município

O projeto do Executivo recebeu aprovação unânime dos vereadores


A instituição da Semana Municipal da Juventude, no calendário de eventos do município, foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (25). De autoria do Executivo, a proposição pretende marcar as reflexões e as conquistas dos jovens caxienses, com simpósios, conferências, palestras e outras atividades voltadas para a juventude, com realização na segunda semana de agosto.

Segundo o documento, com a edição da PEC 42/08, que estabelece o termo juventude na Constituição Federal, o jovem ganhou uma referência a mais. A juventude corresponde à idade de 15 até 29 anos e, no Brasil, atualmente, 50 milhões de habitantes pertencem à faixa etária.

Para o vereador Gustavo ToigoPDT, instituir uma semana dedicada à promoção da juventude é uma iniciativa louvável que irá ajudar os jovens de Caxias a ampliarem os seus horizontes. Na mesma linha, a vereadora Denise PessôaPT declara que ser essencial a discussão das políticas públicas envolvendo o público jovem, como o conselho municipal de juventude e o estatuto municipal de juventude. O vereador Vinicius Ribeiro/PDT também demonstrou a sua satisfação com a iniciativa.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT(a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT(a favor), Elói Frizzo/PSB (em representação), Geni Petteffi/PMDB(a favor), Guiovane Maria/PT(a favor), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Moisés Paese/PDT(ausente), Renato Nunes/PRB(a favor), Renato Oliveira/PCdoB(a favor), Rodrigo Beltrão/PT(a favor), Vinicius Ribeiro/PDT(a favor).

25/08/2011 - 21:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo