Voltar para a tela anterior.

Renato convoca população para a Consulta Popular

Amanhã, a população poderá votar em projetos para as demandas da Serra


O vereador Renato Oliveira/PCdoB aproveitou a sessão ordinária desta terça-feira (09), para convidar a população a participar da Consulta Popular. Durante o dia de amanhã, o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Serra disponibilizará, em diversas localidades da região e pela internet, espaços de votação. Pelo número do título de eleitor, o cidadão pode escolher que tipos de demandas merecem prioridade, por parte do governo do Estado.

O comunista ressaltou haver 20 opções de voto, incluindo escolas de Ensino Médio, ginásio de esportes, obras para hospitais, segurança, o trevo de Flores da Cunha.

Na sequência, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT elogiou os processos de participação da sociedade. O problema é que o governo do Estado ainda não consegue disponibilizar os recursos necessários para as demandas da cidade, observou. Segundo ele, de cada dez vagas de leitos do Hospital Geral, quatro são ocupadas por pessoas que vêm de outras cidades.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, no que se trata de repasses de recursos para a saúde, o governo estadual precisa cumprir as metas previstas em lei.

O processo de escolha pode ser feito a partir das 8h, pelo site:http://www.consultapopular.rs.gov.br/.

09/08/2011 - 19:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo