Voltar para a tela anterior.

Alaor reflete sobre dificuldades enfrentadas por migrantes que chegam em Caxias

Ele é a favor da contenção no aumento das moradias irregulares


A situação habitacional de famílias vindas de outras regiões, para buscar emprego e melhores condições de vida, em Caxias do Sul, preocupa o vereador Alaor de Oliveira/PMDB. Em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (09), o peemedebista destacou que muitas dessas pessoas não conseguem emprego e, consequentemente, ficam sem condições de adquirir moradia adequada. Dessa forma, segundo o parlamentar, essas famílias invadem áreas de risco, para se instalarem.

Alaor comentou sobre caso que ocorre às margens das rodovias RS-122 e RSC-453, onde moradores estão em terras, nos limites das vias. Para ele, é preciso fazer algo para evitar o crescimento das moradias irregulares, a fim de conter possível disseminação de favelas, no município.

O parlamentar defendeu a ideia de que, se essas famílias não conseguirem viver adequadamente, devem ser incentivadas a retornarem para as cidades de origem.

O vereador Mauro Pereira/PMDB disse acreditar que uma saída seria a construção de apartamentos, pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em contraposição, o vereador Guiovane Maria/PT vê como solução a oportunidade de que os trabalhadores construam suas casas, de acordo com as necessidades de cada família.

09/08/2011 - 19:47
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo