Voltar para a tela anterior.

Vinicius comenta sobre projetos de sua autoria

As proposições tratam de trânsito, acúmulo de água e regimento interno da Casa


A fim de tornar públicos os projetos de lei de sua autoria, protocolados recentemente, na Casa, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT ocupou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (09), para comentar sobre as preposições que contemplam várias áreas da cidade.

Como defensor da ordem no trânsito, o parlamentar anunciou que um dos projetos pretende instalar, em determinadas vias públicas, uma lombo-faixa, o que, segundo ele, prioriza e aumenta a segurança do pedestre.

No que diz respeito a locais na cidade, onde o escoamento de água não ocorre de forma adequada, Vinicius destacou a existência de uma proposição que sugere aumentar a taxa de permeabilidade (TP), de 20% para 30%. Para ele, os problemas se dão por falta de planejamento, já que as canalizações são as mesmas de 20 anos atrás, época em que tinham de suportar uma demanda muito menor do que a atual.

Outro projeto do pedetista, subscrito por mais vereadores, visa a alterar o regimento interno da Casa, indicando que os parlamentares só recebam presença na sessão, se participarem dos espaços do grande expediente e da ordem do dia.

Para Vinicius, a participação do vereador na sessão não é o único termômetro para mensurar a eficiência do legislador, mas é um deles. A intenção, de acordo com ele, consiste em qualificar os debates em plenário.

Conforme Guiovane Maria/PT, os parlamentares devem cumprir com o seu papel. Para ele, não é justo que participem, apenas, das votações dos projetos. Em concordância, Ari Dallegrave/PMDB defende que o vereador deva participar de tudo o que é feito na Câmara Municipal.

Os projetos citados estão em tramitação, pela Casa, e retornarão ao plenário, para discussão e votação.

De acordo com Vinicius, desde abril de 2010, ele já protocolou 18 projetos no Legislativo.

09/08/2011 - 19:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo