Voltar para a tela anterior.

Aprovada moção de apoio a iniciativas da presidente Dilma no combate à corrupção

O vereador Mauro é o autor do requerimento


Por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), foi aprovada moção em apoio às recentes atitudes da presidente da República, Dilma Rousseff, no combate a suspeitas de corrupção, no governo federal. De autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB, o requerimento refere-se às exonerações de cargos em comissões no Ministério dos Transportes, incluindo o próprio ex-ministro da pasta, entre outros atos de Dilma.

De acordo com Mauro, a corrupção acarreta prejuízos como tributação alta, problemas na saúde, educação, no saneamento. É sabido que a maior parte da arrecadação fica União, para posterior distribuição. Com desvios de recursos, esse retorno fica prejudicado, observou. Ele disse que a moção também visa a combater ações corruptas de peemedebistas que ocupam cargos no governo federal. Salientou, contudo, que o PMDB de Caxias não compactua com esses comportamentos, de Brasília.

Os vereadores Ari Dallegrave/PMDB, Denise Pessôa/PT e Rodrigo Beltrão/PT cumprimentaram Mauro pela moção, sobretudo por estimular a investigações de irregularidades. O vereador Guiovane Maria/PT, contudo, mesmo votando favoravelmente, ressaltou que a presidente Dilma não faz nada mais que a sua obrigação, como gestora pública.

 

Votos: Ana Corso/PT(a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT(a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB(a favor), Guiovane Maria/PT(a favor), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Marcos Daneluz/PT (em representação), Moisés Paese/PDT(a favor), Mauro Pereira/PMDB(a favor), Renato Nunes/PRB(a favor), Renato Oliveira/PCdoB(a favor), Rodrigo Beltrão/PT(a favor), Vinicius Ribeiro/PDT(a favor).

04/08/2011 - 21:45
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo