Voltar para a tela anterior.

Denise informa que levará o caso do Altos da Maestra para a Defensoria Pública

Ela voltou a criticar providências da prefeitura para desabrigados


A situação de quatro famílias que, recentemente, tiveram as suas casas derrubadas pela prefeitura, no bairro Altos da Maestra, em Caxias do Sul, voltou a motivar críticas da vereadora Denise Pessôa/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), ela informou que está pedindo providências para o caso, junto à Defensoria Pública. Para ela, o fato de a prefeitura ter concedido um salário mínimo (R$ 545,00) para cada família é insuficiente. Disse esperar que a Defensoria promova audiência de conciliação, entre o Executivo e as famílias.

De acordo com Denise, a indefinição do caso, sobre quem seria o real responsável pela derrubada das casas, não deixa claro por quanto tempo as famílias ficariam em uma moradia alugada. Então, fica difícil alugar uma casa sem informar o período de permanência. As pessoas ficaram em barracões, estão sujeitas, inclusive, à chuva, alertou.

A petista também atentou não bastar, apenas, estipular verba para um aluguel, já que as famílias perderam móveis, quando da destruição.

Em resposta, a líder do governo na Casa, vereadora Geni Peteffi/PMDB, salientou não concordar com a forma como Denise trata o assunto. Para Geni, ainda falta apurar, corretamente, os detalhes que poderão esclarecer a real situação do caso.

04/08/2011 - 21:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo