Toigo defende o GPCRIA

Vereador afirma que o Projeto de Lei beneficia crianças e adolescentes

Motivado pela fala do vice-presidente do Comdica no espaço de "Tribuna Livre", o vereador Gustavo Toigo / PDT usou o Grande Expediente para falar do atendimento público à crianças e adolescentes. O parlamentar destacou que hoje esse público sofre demais com a violência, especialmente no que se refere ao trabalho infantil e à prostituição de menores.

Toigo lembrou que, no mês de agosto, protocolou um Projeto de Lei que pede a unificação de ações de diferentes entidades, com o intuito de promover os direitos das crianças. O 'Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente' (GPCRIA) é, segundo o parlamentar, um projeto preventivo e educativo que vai regular e acompanhar a execução das políticas de proteção à criança e ao adolescente. Está na hora de nos indignarmos e desenvolver ações preventivas para garantir que as crianças tenham um atendimento especial, enfatizou.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara, a vereadora Ana Corso / PT destacou a necessidade de adesão de outras entidades, como o Comdica, para que a discussão tenha conquistas significativas. Nosso anseio é pela superação das dificuldades, dos maus-tratos e da violência contra as crianças. Precisamos dar opções para que elas tenham uma vida com qualidade.

Toigo destacou que o Poder Público vive, hoje, momento de união para trabalhar em prol do fim da violência. Segundo ele, quando os agentes públicos se mobilizam pela defesa dos direitos estão fazendo uma ação de cidadania que merece crédito da sociedade.

12/11/2009 - 19:51
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul