Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia 30 anos da Escola Maria Araci Trindade Rojas

Estudantes e professores lotaram o plenário da Casa


A Escola Estadual de Ensino Médio Maria Araci Trindade Rojas foi homenageada na Sessão desta quinta-feira (12) na Câmara. Com o plenário lotado de alunos e professores, a comemoração foi aos 30 anos da instituição de ensino.

A proponente da homenagem, Vereadora Ana Corso/PT, pronunciou-se em nome do Legislativo. Parte do que somos devemos as salas de aula. É o que nos transforma em cidadãos e cidadãs. A Vereadora mencionou o histórico da escola e da Professora Maria Araci Trindade Rojas, que teve forte atuação em trabalhos sociais. Deixou um legado construtivo e marcante. Ana Corso citou um poema de Paulo Freire que, afirmou ilustrar bem o perfil da escola: "Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida".

O Diretor da Escola Adiles Roque Moura de Almeida destacou que a instituição está em festa. O apoio e a parceria é que fazem a diferença em nossa escola. Na educação há a troca mútua de saberes. Muitos alunos passaram nesses trinta anos, muitas vidas foram lapidadas através da educação.

A Coordenadora da 4ª CRE Marta Fattori cumprimentou todos os professores e alunos. Quando registramos a história de uma instituição construímos conhecimento. E, informou que a escola foi a única escolhida para participar do Programa Internacional de Avaliação de Alunos/PISA. É um desafio. Essa avaliação externa hoje é imprescindível. É uma jovem escola de trinta anos.

O Secretário Municipal da Educação Edson da Rosa disse que os trinta anos são marcados por pessoas que acreditaram na educação. Todos os momentos guardam seu valor e este é um deles. A escola ainda contribuirá muito para a comunidade.

A educação, acima de tudo, é um ato de muita responsabilidade. Quero ratificar essa homenagem a todos aqueles que contribuíram com o crescimento da escola, salientou o Presidente da Casa Vereador Edio Elói Frizzo/PSB.

 

12/11/2009 - 19:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo