Voltar para a tela anterior.

Mauro ressalta empresas que contribuem para o crescimento econômico

O setor metalmecânico recebeu destaque no pronunciamento do vereador


Em comemoração aos 9,25% de reajuste salarial conquistado pelos 50 mil metalúrgicos de Caxias do Sul e região, o vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta quinta-feira (14), mencionou a importância de empresas do ramo que conquistaram destaque nacional e internacional e vêm contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

Mauro exemplificou a partir da Neobus Ônibus e Implementos, que lançou o Mega BTR biarticulado, o maior ônibus do mundo, com 28 metros de comprimento e capacidade para transportar até 300 pessoas. Ele também citou a Volare, do grupo Marcopolo, que, em 13 anos de funcionamento, já produziu 40 mil veículos.

A manifestação do peemedebista recebeu o apoio do vereador Elói Frizzo/PSB, que salientou, na ideia, a possibilidade para resolver problemas de trânsito de Caxias. Na mesma linha, o vereador Vinícius Ribeiro/PDT acredita que o investimento público em transporte coletivo é a saída para as dificuldades de mobilidade das grandes cidades.

Enquanto isso, o vereador Guiovane Maria/PT ponderou que a valorização de empresas da região deve ser medida do Executivo. Manifestaram-se, também, os vereadores Alaor de Oliveira/PDMB, Ari Dallegrave/PMDB e Gustavo Toigo/PDT, parabenizando as empresas citadas.

14/07/2011 - 19:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo