Voltar para a tela anterior.

Presidente comemora o anúncio de escola no Desvio Rizzo

Daneluz e Guiovane participaram de reunião com o secretário estadual da Educação


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, depois de reunião na Secretaria Estadual da Educação, na tarde desta terça-feira (12/07), em Porto Alegre, declarou existir determinação do governo para construir uma escola de Ensino Médio, na região do Desvio Rizzo. Ele recebeu a confirmação do secretário da pasta, Jose Clovis de Azevedo, de que as obras, na localidade, deverão iniciar até o final deste ano. O investimento previsto é da ordem de R$ 2,6 milhões, para atender 500 alunos.

De acordo com Daneluz, a construção do colégio representará a vitória de uma luta histórica de vereadores da Casa, incluindo a atual líder do governo, Geni Peteffi/PMDB. Disse que a ida à Capital foi motivada por preocupação da comunidade do Rizzo, de que o projeto da nova escola estaria arquivado, por falta de recursos, o que acabou sendo desmentido pelo secretário. A região já conta com a escola Alexandre Zattera.

O vereador Guiovane Maria/PT, representante do Desvio Rizzo, participou da reunião, além de lideranças da localidade, como Neusa Ponzoni e Paulo Ruffato. O agendamento do encontro coube à deputada estadual Marisa Formolo/PT, que também esteve presente.

12/07/2011 - 19:36
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo