Voltar para a tela anterior.

Dia da Síndrome de Down é lembrado na Casa

Durante o acordo de líderes desta terça-feira (21/03), Danielle Oss Correa representou o Instituto Matheus Rocha e reforçou a luta da comunidade


Danielle Oss Corrêa celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down, em espaço de acordo de líderes da sessão ordinária desta terça-feira (21/03). A assessora de parcerias do Instituto Matheus Rocha ressaltou a importância de continuar a luta pelos direitos das pessoas com a síndrome.

A representante relatou que o espaço na tribuna é a realização de um sonho. Ela comemora poder conscientizar a população sobre a capacidade das pessoas com Down de participarem de uma sociedade justa e igualitária.

“Temos direito e dever de sermos tratados com respeito”, frisa Danielle. Na sua opinião, para garantir todos os direitos das pessoas com síndrome de Down, são necessárias políticas públicas, fiscalizadas e executadas com profissionais qualificados.

Por fim, ela pediu justiça em todos lugares e agradeceu à família, aos empregadores e a todos que trouxeram ela à Casa do Povo.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, um grupo de jovens conheceu a estrutura legislativa caxiense e cinco deles acompanham os vereadores da Mesa Diretora nesta manhã. São eles: Lorena Tunes Porciúncula, Pedro Henrique Ravizzon Baroni, Heitor Fachinelli Deschamps, Matheus Rocha e Danielle Oss Corrêa.

21/03/2023 - 10:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo