Voltar para a tela anterior.

Caxias do Sul terá plantão veterinário 100% gratuito 24 horas por dia e sete dias por semana

Vereador Rafael Bueno relatou o projeto de lei aprovado nesta quinta-feira (16/03) estabelendo parceria entre Município e UCS


O vereador Rafael Bueno/PDT enfatizou nesta quinta-feira (16/03) a importância da aprovação do projeto de lei do Poder Executivo que autorizou convênio com a Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs) que viabilizará os serviços de plantão médico-veterinário, exames e internação de animais resgatados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). O projeto também abrange a castração de cães e gatos de tutores de baixa renda, ou que não têm dono, visando ao controle populacional. O atendimento ocorrerá 24 horas por dia nos sete dias por semana.

Existe uma demanda represada dos atendimentos, já que a Semma recebe dezenas de denúncias diárias e não tem estrutura própria para o atendimento. Assim, fez-se necessário o convênio para estruturar as atividades de preservação da saúde e do bem-estar animal da prestação de serviços clínicos, exames, internações, consultas especializadas, cirurgias e procedimentos ambulatoriais complexos, além do controle populacional, de caninos e felinos.

"Esse convênio será um marco para Caxias do Sul, que vem a suprir uma demanda muito importante e necessária. Também estamos acompanhando a questão do castramóvel, que ajudei a intermediar e que deve chegar ao município no segundo semestre, ajudando a minimizar a superpopulação de bichos", direcionou Bueno.

O pedetista disse ainda, em seu relatório, que a Fucs demonstra notório saber e expertise para atuação na área da medicina veterinária, uma vez que já realiza atividades condizentes com o objeto pretendido.

16/03/2023 - 13:44
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo