Voltar para a tela anterior.

Denise comemora melhoria no CASE

Direção do Centro atendeu a um pedido da Comissão de Direitos Humanos


A Vereadora Denise Pessôa/PT, presidente da  Comissão de de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara, na sessão desta terça-feira (21), elogiou a decisão da direção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Caxias do Sul, de manter os colchões em tempo integral no setor de Atendimento Especial (AE).

Por determinação implantada pelo governo estadual em 2006, os colchões dos internos que estavam neste setor, ou seja, que possuíam mau comportamento, eram retirados às 6h30 e repostos apenas às 19h. Segundo Denise, o fato de já estarem em triagem, isolados dos demais, fechados sem poder  estudar, já era uma forma de castigo, e essa decisão apenas gerava mais revolta dos internos não colaborando na sua recuperação. A vereadora comentou também o fator climático da nossa cidade, onde tal medida não seria saudável devido as camas serem feitas de concreto.

Na visita da comissão em abril foi constatado o problema, o que gerou críticas dos vereadores membros e de familiares dos internos. Naquela oportunidade, Denise se comprometeu junto com a comissão a averiguar a atual situação, por meio do diálogo com a direção da instituição e demais órgãos responsáveis. Nesta segunda-feira (20), um ofício enviado à comissão, pela direção do CASE, comunicou a suspensão da medida. A vereadora comemora a medida como uma vitória do trabalho da comissão e do diálogo.

24/06/2011 - 09:54
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa/PT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo