Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo caxiense visita o novo Ponto de Safra na Zona Norte 

Zé Dambrós cumprimentou os feirantes e consumidores durante a manhã desta sexta-feira


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, visitou nesta sexta-feira (03/02), a primeira edição do Ponto da Safra da Zona Norte. O parlamentar cumprimentou feirantes e consumidores que estiveram na Rua dos Caminhoneiros, atrás da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, no bairro Belo Horizonte. O Ponto de Safra foi realizado das 7h às 12h. 

No local muitos hortifruti e variedades de itens, como brócolis, pimentão, uva, morango e temperos. A venda dos produtos é feita através de porções pré-definidas e a um preço fixo. Conforme a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) de Caxias do Sul, atualmente, cada sacola é vendida a R$ 3, onde o peso de cada produto varia toda a semana, conforme a cotação de preços sempre divulgada pela Ceasa Serra.

Segundo Zé Dambrós, a Zona Norte da cidade ganha com o novo Ponto de Safra recebendo produtos frescos e saudáveis, valorizando muitos produtores e os próprios moradores da região.

“Fico feliz com essa implantação na Zona Norte da cidade. Ganham os moradores e os produtores. Isso significa melhorar a vida das pessoas apostando na comercialização de produtos mais perto de casa sem gastos com transporte e outros”, disse o presidente da Câmara Municipal.  

Durante a manhã foi realizado um ato oficial de inauguração do novo Ponto de Safra. A solenidade teve a presença do prefeito municipal, Adiló Didomenico, os secretários municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rudimar Menegotto, de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Wollenbring Júnior, de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Jorge Catusso, o deputado estadual Neri, o Carteiro, os vereadores Velocino Uez/PTB, Renato Oliveira/PCdoB e Rose Frigeri/PT, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Bernardete Onsi e o presidente da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (UAB), Valdir Walter.  

03/02/2023 - 17:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo