Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier cobra Prefeitura pela lentidão do processo da Maesa

Parlamentar criticou falta de efetividade e de definições para ocupação do patrimônio histórico


A falta de efetividade da Prefeitura Municipal no processo de ocupação do Complexo da Maesa foi criticada pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB. 

A manifestação ocorreu na sessão ordinária desta quinta-feira (02/02), na Câmara Municipal.

O parlamentar declarou que não há sequência no trabalho e falta vontade política do Poder Executivo, que não apresenta uma sequência lógica do projeto.

“A evolução da Maesa representa geração de emprego e renda, forte atração turística e cultural. Gerará um envolvimento da comunidade caxiense e atrairá visitantes de outras cidades. Mas precisamos ter efetividade na captação de pessoas e recursos para ocupar a Maesa”, comentou Felipe.

O vereador citou uma série de exemplos de mercados públicos em cidades brasileiras e de outros países, tanto latinos quanto europeus, que podem servir de modelo para a ocupação do complexo histórico caxiense.

Integrante da Frente Parlamentar A Maesa é Nossa, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT, Felipe lembrou que o grupo tem trabalhado pela preservação e uso do prédio.

Disse ainda que, no entorno do imóvel, a comunidade está fazendo a parte dela, promovendo feiras de artesanato e culturais, além de oferecer opções de lazer como cervejarias e outros serviços.

Mas ressaltou que falta atuação efetiva do Executivo, que ao menos deveria definir etapas e ações claras de uso do imóvel, o que não ocorre.

No discurso desta quinta, Felipe Gremelmaier também disse que espera mais agilidade da Prefeitura na análise e execução de projetos voltados ao turismo, como o Cidade Jardim, de Ana Rech.

02/02/2023 - 18:29
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo