Voltar para a tela anterior.

Zé Dambrós recebe o presidente do Conselho Municipal de Educação 

Encontro com Alvoni Adão Prux dos Passos discutiu problemáticas vivenciadas pelo órgão


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB recebeu na tarde desta quinta-feira (02/02), na Sala da Presidência, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Alvoni Adão Prux dos Passos. Na oportunidade, o parlamentar colocou à disposição do órgão a Câmara Municipal. De acordo com Zé Dambrós, a educação é um direito de todos e o Legislativo caxiense tem obrigação de contribuir no debate sobre o tema para minimizar os problemas encontrados pelo Conselho no município.

“O nosso convite ao professor Alvoni foi no sentido de saber dele o que podemos auxiliar enquanto Legislativo. Sabemos das dificuldades na educação de nossa cidade como a falta de vagas na educação infantil, a implantação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) nas escolas e também a necessidade de construção de novas escolas. Nosso objetivo será o de levar ao plenário esses assuntos”, finalizou Zé Dambrós. 

Durante o encontro, o presidente do Conselho Municipal de Educação pediu ao presidente da Câmara que o Legislativo olhe com carinho para os profissionais da educação que precisam de apoio diante das dificuldades que não são apenas estruturais.  

“Um olhar para os profissionais da educação é fundamental. Eles conduzem o processo”, afirmou Passos.     

Também participou do encontro o diretor-geral do Legislativo caxiense, Rodrigo Weber.               

02/02/2023 - 17:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo