Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara recebe a visita de representantes das mulheres e dos autistas

O vereador Zé Dambrós garantiu apoio a pautas que preocupam os setores


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Zé Dambrós, recebeu, na tarde desta quinta-feira (02/02), a visita de representes das mulheres e dos autistas. Pelo Instituto Rosa Del Este, organização não governamental (ONG) de proteção à mulher, estava a coordenadora Janaina do Nascimento. Pelo TEAcolhe Caxias, centro de referência de atendimento aos autistas que funciona junto ao Hospital Virvi Ramos, vieram a coordenadora Aline Aita e a psicóloga Thamyres Speransa. Dambrós garantiu apoio a pautas que preocupam os respectivos setores. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência da Casa.

De acordo com Janaina, o instituto atua no acompanhamento de 70 usuárias dos serviços, incluindo os contextos familiares delas. Destacou o combate à violência e à violação de direitos. Atentou que, ultimamente, há casos de companheiros que já buscam ajuda.

A coordenadora do TEAcolhe Caxias comentou sobre os avanços do documento específico de identificação dos autistas. Informou que, no município, 521 autistas possuem a carteira. Afirmou que a intenção é fazer um mutirão para ampliar esses cadastros.

02/02/2023 - 17:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo