Voltar para a tela anterior.

Lucas Diel é empossado vereador no Legislativo caxiense

O 1º suplente do PDT substitui Ricardo Daneluz, em licença da Câmara para exercer a função de secretário municipal do Turismo


O 1º suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Lucas Diel, foi empossado vereador na manhã desta quinta-feira (02/02), durante a sessão ordinária, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele substitui Ricardo Daneluz/PDT, em licença do mandato parlamentar para exercer a função de secretário municipal do Turismo. Também, a contar de hoje, Diel passa a exercer a atribuição de líder do governo municipal na Casa. Nas eleições de 2020, Diel somou 1.192 votos.

De acordo com o novo vereador, acumular a liderança da Administração, no âmbito do Legislativo, significa atuar como o porta-voz do prefeito Adiló Didomenico, junto aos colegas parlamentares e à comunidade. “Temos que melhorar a comunicação do governo. Em âmbito nacional, há desafios econômicos e ideológicos”, observou.

Vereador de primeiro mandato, Diel presidiu o PDT Caxias de julho de 2021 a março de 2022. É advogado e atuou como delegado regional da Caixa de Assistência dos Advogados (2013-2015) e conselheiro titular da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Caxias do Sul (OAB Caxias), em 2016, além de ter sido assessor jurídico da União das Associações de Bairros (UAB), de 2017 a 2019. Ajudou na fundação da Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Exposição, culminada em 2014, ano desde o qual é o presidente.

Na vida pública, já presidiu outras entidades, tais como: Associação Cultural Germânica de Caxias do Sul, Comunidade Igreja Cristo Redentor e Rotary Club de Ana Rech.

02/02/2023 - 12:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo