Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos é reconduzida à direção da Escola do Legislativo da Câmara de Caxias do Sul

Vereadora assume o cargo pelo terceiro ano consecutivo


A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul reconduziu a vereadora Marisol Santos/PSDB à direção da Escola do Legislativo da Câmara. A decisão foi oficializada em reunião da Mesa realizada na terça-feira (31/01).

Para a vereadora, o retorno à direção é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito desde 2021, quando assumiu a escola, no início da atual legislatura.

"Fico muito feliz por saber que, ao longo dos últimos anos, conseguimos realizar um trabalho constante de aproximação dos servidores da Casa e do público em geral da atuação do Legislativo", disse a vereadora.

"Em 2021, ainda tínhamos as dificuldades da pandemia, então trabalhamos muito de forma on-line. Já em 2022, entre outras ações, conseguimos trazer de volta o "Vereador por um Dia", um projeto que movimentou as escolas da cidade toda, e criamos o "Nosso Voto, Nossa Voz", série de vídeos com esclarecimentos sobre as eleições que foi apresentado em seminários no Brasil todo e até utilizado por outras cidades."

Segundo a vereadora, 2023 será um ano de continuidade do trabalho realizado. "Queremos fortalecer as ações que já foram realizadas e qualificar ainda mais o trabalho do Legislativo por meio de formações, palestras e ações."

A Escola do Legislativo é um órgão interno da Câmara no qual um vereador é indicado à direção e conta com a atuação de servidores e assessorias que trabalham de forma voluntária na promoção de ações de qualificação e promoção da cidadania para o público interno e externo.

01/02/2023 - 11:05
Gabinete da vereadora Marisol Santos - PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo