Voltar para a tela anterior.

Na abertura do Ano Legislativo, prefeito garante ter cumprido maior parte do plano de governo

Adiló Didomenico prometeu modernizar a gestão e diálogo para enfrentar os problemas da cidade


A abertura deste Ano Legislativo, oficialmente demarcada na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (1º/02), contou com a participação do prefeito caxiense, Adiló Didomenico. Ele se manifestou no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Garantiu que, já no terceiro ano da sua Administração, mais de 82% do plano de governo se encontra concluído ou encaminhado. Prometeu modernizar a gestão e diálogo para enfrentar os problemas da cidade. Na condução dos trabalhos, estava o presidente do Legislativo, vereador Zé Dambrós.

O prefeito agradeceu ao trabalho dos vereadores Velocino Uez e Marisol Santos, respectivamente líder e vice-líder de governo na Casa, ao longo de 2022. Também cumprimentou o conjunto dos parlamentares e reforçou a necessidade do respeito à harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo.

Com relação ao governo federal, Adiló afirmou que espera por investimentos em infraestrutura, saúde e educação. Rechaçou os atos de vandalismo do último dia 8 de janeiro, junto aos poderes da República, em Brasília. “Temos que deixar de lado pensamentos radicais, tanto de direita quanto de esquerda”, ponderou.

Na oportunidade, o prefeito também anunciou o protocolo de projetos, junto à Câmara. Entre os quais, estão o REFIS 2023, com a novidade de incluir no programa de recuperação fiscal os chamados grandes devedores; ampliação da isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para empreendedores que queiram investir na cidade; criação da rota turística Passo do Vinho.

Adiló ressaltou que pretende implantar o Parque Rural e o Centro Automotivo. Aproveitou para enumerar algumas ações realizadas, tais como: agendamento online de consultas médicas; viabilização do Centro de Autismo; nova unidade básica de saúde (UBS) de Ana Rech; renovação do parque de máquinas da Prefeitura; entregas de mais de mil títulos do programa “Esse Terreno é Meu”; maior agilidade na análise de processos; extensões de ligações de água ao Interior; qualificação do FINANCIARTE (programa de financiamento a projetos culturais) e da Guarda Municipal.

01/02/2023 - 10:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo